.

.

.

.

terça-feira, 29 de março de 2016

CUPINS



Como identificar o tipo

Entre as espécies mais comuns que afetam os lares estão os cupins de madeira seca, que podem ser controlados pelo próprio consumidor, e os cupins de solo, que exigem o controle profissional – estes acabam com concreto! As diferenças entre as espécies podem ser facilmente identificadas.
"No caso de cupins de madeira seca, as pistas deixadas são pequenos orifícios em madeira com pó em formato de bolinhas ou serragem", afirma Antônio França, diretor da Tecnomad, empresa especializada no controle de cupins – hum, notei aí uma semelhança. Essa espécie demora anos para causar estragos de grandes proporções e geralmente está presente em objetos e mobílias isoladas da casa, como cadeiras, mesas, criados-mudos, entre outros.
Os cupins de solo não deixam apenas alguns caminhos de terra. São ágeis e quase imperceptíveis. "Quando identificados, já causaram estragos irreparáveis nos móveis. Como originam diretamente da terra, sua ocorrência é mais freqüente em armários embutidos ou objetos que apresentam contato direto nas paredes da casa", completa o especialista.

Cupins de madeira úmida infestam madeira molhada ao ar livre; os de madeira seca fazem ninhos em edifícios, os subterrâneos atacam árvores e fundações de casas. Os cupins de Formosa, ou "super cupins", são uma espécie agressiva que mastiga madeira, plástico, gesso e, até mesmo, cobre fino e chumbo leve, de acordo com site de controle de pragas Facts.org.

Doenças de cupins
Nenhuma doença específica foi jamais ligada aos cupins ou suas infestações, de acordo com o site Termite.com. O site também diz que os cupins não podem morder ou picar.

Asma e alergias
Embora as infestações de cupins não causem doenças, elas podem causar graves reações alérgicas ou ataques de asma, de acordo com o site Termite Institute.com. Os sistemas de aquecimento e ventilação podem expor poeira e partículas de ninhos de cupins.

Ninhos de cupins
Os cupins criam ninhos cimentando solo e madeira, com sua saliva e fezes. A exposição a partículas, saliva e fezes de ninhos de cupins pode desencadear alergias e asma, de acordo com Facts.org.

A chegada das estações quentes e o início das chuvas é o período em que ocorrem as revoadas de cupins de madeira seca. Nessa época os insetos formam pares e se proliferam em orifícios de madeira, ideais para o desenvolvimento do ninho. Geralmente, o cupim aparece no final da tarde e é atraído pela iluminação para dentro das casas.
O controle doméstico do cupim pode ser feito tanto de forma preventiva quanto na fase pós-infestação do inseto. Para prevenir, pode-se aplicar um produto com a finalidade de acabar com o cupim ou antes mesmo da infestação. Após a ocorrência da praga, o produto deve ser colocado nos orifícios feitos pelos cupins por meio do método de injeção - para alcançar as galerias - e também com o pincelamento da peça atacada.
"O controle doméstico é recomendado apenas em caso de infestações de cupins e brocas de madeira. Se a infestação persistir ou aumentar ou se houver dúvidas quanto ao tipo de cupim, é fundamental que o consumidor solicite a inspeção de uma empresa especializada, devidamente registrada pela Vigilância Sanitária, para avaliar os danos e métodos de controle"

A dedetizadora Simões faz também:

Dedetização de  barata

Dedetização de  rato

Dedetização de escorpião

Dedetização de  percevejo

Dedetização de  pulga

Dedetização de  pombo

Dedetização de  aranha

Dedetização de  morcego

Dedetização  de marimbondo

Dedetização  de roedor

Dedetização  de ratazana

Dedetização de mosquito

Dedetização  de dengue

Dedetização de insetos

 Dedetização de Traças

Dedetização de camundongo

Dedetização de  cupim

Dedetização de  pernilongo

Dedetização de  mosca

Dedetização de  carrapato

Dedetização de caruncho

Dedetização de lacraias


Solicite um orçamento gratuito.
Fazemos a dedetização em Campinas, Indaiatuba e Região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário