.

.

.

.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

FORMIGA INVADIRAM SUA COZINHA?


Como a maioria das pragas urbanas, as formigas andarilhas entram em nossas casas sem nenhuma cerimônia e os culpados por isso, somos nós mesmos. Elas podem entrar em casa em sacos de papel que vêm de supermercados, em caixas, em nossos sapatos, etc.

Prevenir este tipo de praga não é uma tarefa fácil. No entanto,a mudança de simples hábitos que temos pode contribuir muito para que muitas espécies de formigas não nos incomodem mais. “Existem espécies que gostam de buscar alimentos em locais extremamente limpos, além disso, podem se deslocar com grande facilidade e chegarem a locais muito distantes do alojamento delas”, adverte.

Para ela, uma boa forma de se evitar alguns tipos de formigas é banir totalmente a prática dos lanchinhos ou refeições na sala de estar, ou na mesa de trabalho. Isso vai proteger seu teclado e outros equipamentos eletrônicos das migalhas de pão e biscoitos, que são fonte de alimento para as formigas. Outra dica é deixar a cozinha sempre limpa, colocando restos de alimentos e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados.

A forma mais eficaz de se acabar com uma infestação de formigas é conhecer a espécie e utilizar os recursos adequados. “A melhor opção é chamar um especialista que vai observar a atividade dos animais, identificar o local dos ninhos e aplicar o método mais eficaz para se acabar com esse problema”.

Mesmo pequenas e aparentemente inofensivas, as formigas oferecem risco à saúde e podem ser tão sujas quanto uma barata, outro tipo de praga que aborrece muita gente.

Transmissores de doenças
Por passarem por locais como o lixo, em que diversos agentes microbianos são encontrados, as formigas domésticas, através de suas patas e cerdas, podem ser veículos de inúmeros agentes causadores de doenças, ocasionando diarréias e vômitos caso os alimentos sejam contaminados por estes insetos.
formigas-chao
Em hospitais, as formigas são um perigo em potencial. Nestes, elas podem se alimentar de restos de materiais infectados, assim como transmitir bactérias e material patológico para pessoas, instrumentos e alimentos que ocasionalmente são destinados aos pacientes. Sendo assim, podem causar infecções hospitalares.
Algumas espécies instalam-se em aparelhos domésticos eletrônicos, por eles apresentarem temperatura adequada para sobrevida e procriação, e liberam uma substância ácida que deteriora os aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário