Cupins – Descubra como eliminar essas pragas
Você já viu esses bichinhos sobrevoando sua casa ao entardecer?
As revoadas são formadas, claro, pelos machos e fêmeas reprodutores. Eles deixam seus respectivos ninhos em busca de um companheiro para iniciar uma nova colônia. Geralmente, na primavera e verão (épocas úmidas) milhares de reprodutores se preparam para a revoada. Primeiro, sob ação de hormônios sociais, as formas aladas, são enviadas a compartimentos subterrâneos. A saída para fora do cupinzeiro é fechada por centenas de operários, o que provoca uma compressão dentro das câmaras de espera. Há um momento, que todos aqueles reprodutores presos são acometidos por um frenesi. Produzem intensa vibração com as asas, provocando calor, os operários então, abrem a saída e milhares de casais saem em revoada numa gigantesca e efêmera nuvem de insetos, ocorrida geralmente no crepúsculo. É incrível! Para se livrar da revoada dentro de casa, com a chegada dos primeiros indivíduos, feche as portas e janelas e apague as luzes!
Cupins – Saiba mais sobre essas pragas urbanas
Os cupins de madeira seca (Criptothermes) tem seus cupinzeiros geralmente embutidos nas peçass de madeira, esses cupins apresentam cupinzeiros menos complexos e com menor números de pragas se comparado aos cupins de solo. Os sinais de infestação podem ser detectados por meio de tuneis visíveis na superfície da madeira ou um pó granulado sobre os moveis ou no chão.
Os cupins subterrâneos são conhecidos pelos estragos que podem causar, essa espécie é de origem asiática e foi introduzida no Brasil entre 1920 e 1930, provenientes de cargas contaminadas que chegaram nos portos Brasileiros. Sua erradicação total é bastante difícil, por isso é necessário a contratação de profissionais experientes para realizar o tratamento adequado. Os fundamentos do combate e controle do cupim de solo baseiam-se na eliminação da rainha, a térmita mãe, a única fêmea fértil da colônia. Normalmente o cupinzeiro está localizado no subsolo próximo a residência, condomínio ou áreas adjacentes. Eles também podem ser localizados no interior de tijolos com furos ou no sótão da casa.
Esses cupins também atacam paredes e pisos, podendo danificar tomadas,interruptores e outros. Os ninhos são construídos em meio ao reboco das paredes e tijolos e seus túneis podem acompanhar pequenas reentrâncias e até mesmo conduítes por onde passam as fiações elétrica e telefônica.
Descupinização – Como se livrar dos cupins
Atualmente existem diversas técnicas para eliminar com os cupins. Para realizar o serviço de descupinização é primeiramente necessário identificar a espécie do cupim para adotar o tratamento mais correto. Existem diversas formas de realizar um controle através de métodos de barreira física, química, iscas, fumigação por calor, injeção ou pulverização localizada de inseticidas.
Devido a esses fatores, certifique-se de contratar uma empresa que entenda do assunto, que possua profissionais devidamente qualificados para realizar o serviço de controle de pragas urbanas.
No Brasil é possível encontrar mais de 300 espécies de cupins, sem contar as espécies exóticas, que vieram de outros continentes e se adaptaram ao clima do nosso país. Mesmo existindo uma grande quantidade de espécies de cupins, poucas se adaptaram aos centros urbanos.
Os cupins causam inúmeros prejuízos, eles são conhecidos por se alimentarem de celulose, papeis, madeiras e outros materiais.Pouca gente sabe, mas os cupins podem desgastar lentamente concreto, alumínio, chumbo, e plástico, isso tudo para chegar até a madeira ou materiais celulósicos.
Cupins – As espécies urbanas
As principais espécies de cupins encontradas nas áreas urbanas são os cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca.
Entre em contato com a DEDETIZADORA SIMÕES e solicite um orçamento gratuito no local.
TRABALHAMOS TAMBÉM COM:
Dedetização de barata
Dedetização de rato
Dedetização de escorpião
Dedetização de percevejo
Dedetização de Traças de pulga
Dedetização de pombo
Dedetização de aranha
Dedetização de morcego
Dedetização de marimbondo
Dedetização de roedor
Dedetização de ratazana
Dedetização de mosquito
Dedetização de dengue
Dedetização de Traças de insetos
Dedetização de Traças
Dedetização de camundongo
Dedetização de cupim
Dedetização de pernilongo
Dedetização de traça
Dedetização de mosca
Dedetização de carrapato
Dedetização de lacraias
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário